Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe esta Página


Porque os apóstolos frequentavam o templo?
Porque os apóstolos frequentavam o templo?

***PORQUE OS APÓSTOLOS FREQUENTAVAM O TEMPLO?***

Hebreus 9:8-10  dando nisso a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do Santuário não estava descoberto, enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,

que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço,

consistindo somente em manjares, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.

 

A MESMA PASSAGEM NA NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE

 Hebreus 9:8-10  Por meio disso tudo, o Espírito Santo nos ensina, de modo bem claro, que a entrada para o Lugar Santíssimo ainda não foi aberta enquanto a parte da frente, que é o Lugar Santo, continuar sendo usada.

Isso é um símbolo para hoje. Quer dizer que as ofertas e os sacrifícios de animais oferecidos a Deus não tornam perfeito o coração das pessoas que o adoram.

Essas ofertas e sacrifícios têm a ver somente com comida, com bebida e com várias cerimônias de purificação. São regras externas que têm valor somente até que Deus renove todas as coisas.

Meu comentário: “Era necessário DESTRUIR O TEMPLO para dar fim a adoração EXTERIOR, e iniciar a verdadeira adoração fora do templo.

 

JÁ ESTAVA NOS PLANOS DO SENHOR O FIM DA ADORAÇÃO NO TEMPLO MATERIAL.

Mateus 24. 1-2  Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo.

Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

João 2:19-21  Jesus respondeu e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.

Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos, foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?

Mas ele falava do templo do seu corpo. (João 2.13-22)

João 4. 21-24  Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

 

A IGREJA AINDA ERA UM MISTÉRIO, SÓ BEM MAIS TARDE REVELADO AOS APÓSTOLOS

Efésios 3. 3-5  pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente;

pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo,

o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito,

 

***OBSERVAÇÃO***

  • ENQUANTO O TEMPLO DE JERUSALÉM ESTIVESSE EM PÉ, A GRAÇA NÃO SERIA COMPLETAMENTE REVELADA.
  • Por esse motivo os apóstolos continuavam adorando no templo, até o ano 70dC.
  • O templo material NECESSITAVA ser SUBSTITUÍDO, para dar lugar a adoração EM ESPÍRITO E EM VERDADE. ( a antiga adoração era SOMBRA da verdadeira e não aperfeiçoava a adoração.)

***CONCLUSÃO***

HOJE construir templos para adorar a Deus, é REBELIÃO, é reconstruir o que o Senhor destruiu, é adorar em vão, lembremos também que templo foi permitido construir somente em JERUSALÉM.

Se desejarmos verdadeiramente adorar a Deus, façamos conforme as Escrituras: um só corpo, um só Espírito ( em todo o mundo, sem divisões), onde o Senhor reunir dois ou três (fora de templos), Jesus o centro, o Espírito Santo a dirigir e não a vontade humana(agendas), nos moldes apostólicos e não nas modernas inovações.

Creio que só se assim o fizermos, nossa adoração será aceita. Diferente da vontade do Senhor será perda de tempo e não mais que meros espetáculos.

Antonio O. Andrade 16/03/2020