Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTAÇÃO
QUAL A SUA OPINIÃO?
Péssimo
Ruim
bom
regular
òtimo
exelente
Ver Resultados




ONLINE
5





Partilhe esta Página


Porque os apóstolos frequentavam o templo?
Porque os apóstolos frequentavam o templo?

***PORQUE OS APÓSTOLOS FREQUENTAVAM O TEMPLO?***

Hebreus 9:8-10  dando nisso a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do Santuário não estava descoberto, enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,

que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço,

consistindo somente em manjares, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.

 

A MESMA PASSAGEM NA NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE

 Hebreus 9:8-10  Por meio disso tudo, o Espírito Santo nos ensina, de modo bem claro, que a entrada para o Lugar Santíssimo ainda não foi aberta enquanto a parte da frente, que é o Lugar Santo, continuar sendo usada.

Isso é um símbolo para hoje. Quer dizer que as ofertas e os sacrifícios de animais oferecidos a Deus não tornam perfeito o coração das pessoas que o adoram.

Essas ofertas e sacrifícios têm a ver somente com comida, com bebida e com várias cerimônias de purificação. São regras externas que têm valor somente até que Deus renove todas as coisas.

Meu comentário: “Era necessário DESTRUIR O TEMPLO para dar fim a adoração EXTERIOR, e iniciar a verdadeira adoração fora do templo.

 

JÁ ESTAVA NOS PLANOS DO SENHOR O FIM DA ADORAÇÃO NO TEMPLO MATERIAL.

Mateus 24. 1-2  Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo.

Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

João 2:19-21  Jesus respondeu e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.

Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos, foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?

Mas ele falava do templo do seu corpo. (João 2.13-22)

João 4. 21-24  Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

 

A IGREJA AINDA ERA UM MISTÉRIO, SÓ BEM MAIS TARDE REVELADO AOS APÓSTOLOS

Efésios 3. 3-5  pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente;

pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo,

o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito,

 

***OBSERVAÇÃO***

  • ENQUANTO O TEMPLO DE JERUSALÉM ESTIVESSE EM PÉ, A GRAÇA NÃO SERIA COMPLETAMENTE REVELADA.
  • Por esse motivo os apóstolos continuavam adorando no templo, até o ano 70dC.
  • O templo material NECESSITAVA ser SUBSTITUÍDO, para dar lugar a adoração EM ESPÍRITO E EM VERDADE. ( a antiga adoração era SOMBRA da verdadeira e não aperfeiçoava a adoração.)

***CONCLUSÃO***

HOJE construir templos para adorar a Deus, é REBELIÃO, é reconstruir o que o Senhor destruiu, é adorar em vão, lembremos também que templo foi permitido construir somente em JERUSALÉM.

Se desejarmos verdadeiramente adorar a Deus, façamos conforme as Escrituras: um só corpo, um só Espírito ( em todo o mundo, sem divisões), onde o Senhor reunir dois ou três (fora de templos), Jesus o centro, o Espírito Santo a dirigir e não a vontade humana(agendas), nos moldes apostólicos e não nas modernas inovações.

Creio que só se assim o fizermos, nossa adoração será aceita. Diferente da vontade do Senhor será perda de tempo e não mais que meros espetáculos.

Antonio O. Andrade 16/03/2020