Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
2





Partilhe esta Página


VOZ MANSA E SUAVE
VOZ MANSA E SUAVE

***VOZ MANSA E SUAVE.***

E ele lhe disse: Sai para fora e põe-te neste monte perante a face do SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento, que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e, depois do vento, um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto;

e, depois do terremoto, um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, uma voz mansa e delicada. 1 Reis 19:11,12 

Mateus 11:29  Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

Conclusão:

Deus demonstrou não estar presente no forte vento, nem no terremoto, nem no fogo, (sinônimos de juízo e destruição) porém deixou claro sua presença, falando a partir de uma voz mansa e delicada.

Essa mansidão e delicadeza, podemos observar em Jesus Cristo na passagem acima (Mateus  11.29) e no fruto do Espírito ( Gálatas 5.22,23) e na moderação recomendada a igreja, (Romanos 12.3; Filipenses 4.5; 2 Timóteo 1.7)

Ao povo de Israel Deus deu a lei entre grande manifestação do Seu poder com sinais como: fogo, escuridão, trevas, tempestade, clangor de trombetas e palavras de ordem, as quais deixaram o próprio Moisés tremulo e apavorado. ( Hebreus 12.18-21)

No entanto deixa claro que a igreja NÃO CHEGOU a essas manifestações, mas sim ao Senhor Jesus, pelo Seu sangue, e não por outro qualquer meio de impressionar (Hebreus 12.22-24)

A MODERAÇÃO deve ser uma marca do cristão Filipenses 4:5  Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.

Não serão os gritos alucinados que convencerão do pecado, mas sim a ministração amorosa do Espírito Santo, a partir do exame honesto das Escrituras, e/ou de um filho de Deus, de um modo compreensível, racional (Romanos 12.1) Para que o pecador entenda a sua condição de perdido. (A fé vem pelo ouvir a PALAVRA DE DEUS - Romanos 10.17)   e não por gritos alucinados e  manifestações emocionais.

Quanto as manifestações do poder de Deus concedidos à igreja, foi dado para o que for útil (1 Coríntios 12.7) e não para impressionar platéias.

Escreveu o apóstolo Paulo: ”Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com OSTENTAÇÃO de linguagem ou de sabedoria.

  Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.

  E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós.

  A minha palavra e a minha pregação não consistiram em LINGUAGEM PERSUASIVA de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder,

  para que a vossa fé não se apoiasse em SABEDORIA HUMANA e sim no poder de Deus.”  ( 1 Coríntios 2.1-5).

Não confundir poder de Deus com exibicionismo. Ou acredita que girar como pião, pular, esbravejar, cair, falar coisas ininteligíveis glorificam o Senhor? Não! Essas manifestações glorificam e idolatram o homem e não a Deus.

O poder de Deus é manifesto na conversão de almas, curas, libertação, poder  que se manifestava no início da igreja, principalmente aos judeus que queriam ver “sinais” para poder crer. (1 Coríntios 1:22  Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria;) Hoje esses sinais são raros na igreja porque eram para incrédulos que precisavam “ver” os sinais. (João 20:31  Estes, porém, foram registrados para que CREIAIS que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.) O cristão convertido não necessita de sinais para crer; (João 20:29  Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem- aventurados os que não viram e creram.

Portanto para ser salvo precisamos apenas e simplesmente CRER em Jesus COMO DIZEM AS ESCRITURAS independente de  “sentir a presença” ou ver maravilhas, ou chorar, rir etc. que são provenientes dos diversos graus da sensibilidade humana. ( Nos shows mundanos também acontecem)

O salvo vem para Jesus através da fé na pregação do evangelho autêntico, independente se o pregador é “de fogo” ou “frio” ou “gelado” pois a salvação depende de Deus que predestinou,elegeu,santificou e justificou, antes da fundação do mundo. (Deus usou até um jumento para repreender um “profeta”, porque não usaria um pregador “frio” para ser instrumento do Espírito Santo para convencer um pecador?) E não de “estilos” de pregadores.

Quanto ao versículo de Hebreus 12.29 porque o nosso Deus é fogo consumidor.

Lembremos: o “fogo” é DEUS e não o homem.

A pregação verdadeiramente ungida é aquela que vem do Espírito Santo, e GLORIFICA A O SENHOR JESUS. (quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.  Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. João 16. 13,14

 Cuidado com essas pregações que glorifica ao homem. Elas NÃO VEM DE DEUS.

FIQUE CLARO: Não estou a julgar ou criticar pregadores  (pessoas) mas sim estilos perigosos que podem  levar pessoas à falsa conversão, pela emoção, e posterior decepção quando a realidade vier a tona. Devemos pregar a Jesus crucificado e ressuscitado, as virtudes da vida eterna, não nos esquecendo, porém, de anunciar que até lá, temos uma cruz para levar e não um mar de dólares para surfar.

Independente de estilos, JESUS CRISTO deve ser o centro de toda mensagem, e, não o pregador.

Não será o “vento” ou o “terremoto” ou o “fogo” que garantirá a presença do Senhor em nossas reuniões  mas, sim o nos reunirmos só e unicamente em Seu Nome (Porque, onde estiverem Dois Ou Três Reunidos EM MEU NOME, ALI ESTOU NO MEIO DELES. Mateus 18:20.

A paz de Cristo a todos

Antonio O. Andrade.